Dois foragidos do assalto ao Banco do Brasil em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foram presos na cidade de Votorantim, em São Paulo, na segunda-feira (17). A dupla foi localizada pela polícia em um condomínio de alto padrão.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os presos são um homem de 41 anos, natural de Sorocaba (SP) e uma mulher de 28 anos, de Capinzal, município do Meio Oeste catarinense. Na época do assalto, segundo a polícia, o casal vivia em Penha, no Litoral Norte de SC. Durante a abordagem o suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.

Eles foram transferidos para Santa Catarina e agora responderão juntamente com os demais réus ao processo. O homem tem antecedentes por crimes de extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo. 

As diligências em São Paulo contaram com o apoio da 5ª Delegacia de Roubo a Bancos, da DEIC/SP. As investigações prosseguem para alcançar todos os responsáveis pelo crime.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso 

O roubo ao Banco do Brasil ocorreu na noite do dia 30 de novembro de 2020. Em março deste ano, a Polícia Civil de Santa Catarina indiciou e o Ministério Público de Santa Catarina ajuizou ação criminal contra 16 pessoas por organização criminosa.

> Quadrilha presa por assalto a banco em Criciúma pode cumprir pena de até 18 anos; entenda a investigação

Elas tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça, na primeira fase das investigações, reunindo informações coletadas por todas as forças de segurança.

Leia mais:

O que se sabe sobre o assassinato de 2 motoristas de aplicativo em Chapecó

Florianópolis terá "cerca eletrônica" na entrada e saída da Ilha; entenda

Elevadores super-rápidos são nova obsessão dos arranha-céus em Balneário Camboriú