Os assaltantes que levaram cerca de R$ 300 mil em joias da loja de um shopping de Joinville teriam observado o estabelecimento dias antes de cometer o crime. Segundo a Polícia Civil, os índicios apontam que os criminosos já conheciam a rotina do local.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Na tarde da última terça-feira (9), um dos assaltantes chegou primeiro e se passou por cliente. Enquanto ele era atendido pela funcionária, o outro homem chegou e rendeu a mulher que estava no caixa.

As duas foram obrigadas a sentar no chão durante o tempo em que os criminosos carregavam os objetos na mochila. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança.

Segundo o delegado Neto Gattaz, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e responsável pela investigação, os suspeitos saíram da loja andando e foram até o lado de fora do shopping, onde um cararo esperava por eles. Até o momento, os suspeitos não foram encontrados e a polícia continua as buscas.

Continua depois da publicidade

> Caminhão com 400 mil maços de cigarro em carga de milho é flagrado na BR-280, em Rio Negrinho

Testemunhas serão ouvidas nesta quarta-feira

As testemunhas já foram intimadas e o delegado deve ouví-las durante a tarde desta quarta-feira. Entre elas, estão as duas funcionárias que foram rendidas pelos assaltantes. A Polícia Civil também busca identificar os suspeitos e acredita que, pelo menos, três pessoas participaram do crime.

O assalto foi o segundo registrado em shoppings de Joinville em 2021. Em fevereiro, duas lojas foram alvo da ação de assaltantes na zona Norte da cidade. Até o momento, nenhum dos envolvidos neste crime foi preso, mas a Polícia Civil diz que ainda é cedo para afirmar se há relações entre os dois assaltos.

Leia também

> Mulher com Covid-19 morre em casa em Jaraguá do Sul

> Joinville altera decreto e amplia horário da tele-entrega

> Hospital de São Francisco do Sul passa a atender apenas pacientes com Covid-19