O assalto a um posto de combustíveis provocou um confronto entre bandidos e polícia na manhã desta segunda-feira, na Grande Florianópolis. Ladrões invadiram o estabelecimento, que fica na BR-101, em São José, por volta das 8h30min.
Continua depois da publicidade
Os cinco bandidos chegaram ao posto Nienköetter em um Corsa preto. Eles renderam cerca de 25 pessoas, entre clientes e funcionários. Todos foram obrigados a deitar no chão enquanto o grupo pegava o dinheiro do caixa. A quantia não foi informada. Os assaltantes fugiram em um Golf roubado no local.
A perseguição policial começou já na área continental de Florianópolis. O carro em que estavam os bandidos acabou batendo em um caminhão e em um ônibus na avenida Ivo Silveira, no bairro Capoeiras. Houve troca de tiros com a polícia.
O grupo fugiu a pé e invadiu duas casas na rua Sofia Quint de Souza. Na primeira, o dono da casa, de 78 anos, negou-se a entregar a chave do carro e entrou em luta corporal com um dos ladrões. Outro bandido rendeu a senhora, de 76 anos, que estava em um quarto e a levou até a frente da casa, mostrando aos policiais que estava com uma refém.
Em seguida, os bandidos tentaram escapar pulando o muro e entrando em outra residência. Depois de muita negociação, o grupo acabou se rendendo. O senhor, de 70 anos, que mora na casa e tem problemas cardíacos, passou mal. Ele foi encaminhado ao hospital.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Polícia Militar, três assaltantes foram baleados. Apenas dois deles são maiores de idade. Cleberson Cardoso, com idade entre 20 e 21 anos, foi ferido e recebe atendimento médico. Vagner da Silva, 20 anos, está preso na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Dois adolescentes também estão internados, enquanto o outro foi apreendido.