Criminosos armados podem ter levado cerca de R$100 mil em joias durante um assalto registrado nesta terça-feira (24) em Brusque, no Vale do Itajaí. A estimativa é da Polícia Militar. O crime aconteceu por volta das 15h30, em uma joalheria localizada na região central da cidade.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Pelo menos cinco pessoas teriam participado do assalto. Uma câmera de monitoramento registrou a ação dos criminosos dentro da loja. As imagens mostram um casal que faz parte do grupo se passando por clientes. Junto de uma das atendentes, eles observam um mostruário com correntes de ouro.

Em um determinado momento, dois homens armados entram no local e anunciam o assalto. A vendedora até tenta esconder o mostruário, mas um dos criminosos pula o balcão e toma o objeto. Na sequência o dispositivo de segurança é acionado e uma fumaça cobre o local, momento em que os criminosos fogem.

Assista ao vídeo

Segundo a Polícia Militar, o grupo fugiu em um Fiat Palio Weekend. O veículo foi abandonado e encontrado momentos depois, no bairro Souza Cruz. Policiais ainda fazem buscas pelos criminosos, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. A Polícia Civil já investiga o caso.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Novo vídeo mostra impacto de acidente em Ituporanga; criança segue em estado grave

> Passagem de ônibus em Blumenau deveria custar quase R$ 7, projeta Blumob

> Morre Gilson Soares, ex-presidente da Liga dos Gincaneiros de Blumenau