Um idoso de 70 anos foi feito refém durante um assalto dentro da própria casa na noite desta sexta-feira (27) em Timbó, no Médio Vale do Itajaí. Dois homens armados invadiram o local e fugiram levando cerca de R$ 1,5 mil depois de amarrar e agredir a vítima.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O crime foi registrado na Rua Saudades, no bairro Vila Germer. O idoso contou à Polícia Militar que os criminosos entraram na residência depois de arrombar a porta dos fundos com uma chave de fenda e chutes.

Os suspeitos estavam armados e utilizavam máscaras para não serem reconhecidos. Eles renderam o idoso e exigiram dinheiro e ouro. A vítima, no entanto, teria dito que só tinha cerca de R$ 1,5 mil em espécie.

Os assaltantes chegaram a revirar a casa em busca de mais dinheiro e objetos de valor. Como não encontraram, decidiram amarrar o idoso com um cadarço e colocaram uma fronha na cabeça da vítima.

Continua depois da publicidade

Na sequência, segundo o relato do idoso, a dupla fugiu em um carro. Após a fuga dos criminosos, o homem conseguiu se soltar e ligou para a neta que prestou auxílio e acionou a Polícia Militar.

Enquanto estava na casa, um dos assaltantes ainda golpeou o idoso com uma coronhada no rosto. Ele sofreu um corte, mas não precisou ser encaminhado ao hospital.

A PM chegou a fazer buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Leia também

> Excesso de conchas em Balneário Camboriú gera recomendação inusitada da prefeitura

Continua depois da publicidade

> Família Schurmann vai dar a volta ao mundo de barco para alertar sobre poluição

> Aumento na bandeira vermelha da conta de luz pode chegar a 58% em setembro