Um inquérito foi aberto para apurar o assalto a uma agência bancária no sábado (11) em São Joaquim, na Serra catarinense. Segundo as informações, ao menos R$ 100 mil foram levados do estabelecimento. Duas pessoas são suspeitas pelo crime.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Conforme a polícia, o crime ocorreu após dois funcionários do banco receberem o pedido de um associado, que estava com problemas no sistema para realizar uma transação Pix. Em atenção ao cliente, eles foram até o local para acessar o sistema. No entanto, ao chegar na agência, perceberam que o alarme estava desligado e, em seguida, foram rendidos pela dupla de assaltantes.
De acordo com a polícia, os suspeitos portavam, além de mochilas, equipamentos usados para arrombar a porta destinada a pessoas com deficiência, por onde entraram, e também os caixas.
Dez anos após crime, idosa pode ir a júri popular por suspeita do assassinato do marido em SC
Continua depois da publicidade
Ainda segundo testemunhas, os criminosos obrigaram os funcionários a deitar no chão. Para fugir do local, os assaltantes quebraram uma fechadura de uma porta lateral e seguiram em direção a SC-114, aonde embarcaram em um veículo. Até a manhã desta segunda-feira (13), eles não haviam sido localizados.
Veja momento da fuga dos assaltantes
A polícia informou que foram levados cerca de R$ 110 mil da agência. A investigação continua para identificação dos assaltantes e segue com a análise do conteúdo das mochilas, além da revisão das imagens das câmeras de segurança.
A gerência do banco, no entanto, não confirma o total do valor furtado e afirmou que prefere aguardar as investigações para se manifestar sobre o caso.

Leia mais
Homem é indiciado por estupro de jovem no Sul de SC
Morre em Lages motociclista que se envolveu em acidente na quinta-feira (9)