Criminosos invadiram uma residência de Blumenau e as vítimas reagiram ao assalto, que terminou com um bandido baleado. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (25), no bairro Tribess. Um suspeito foi preso e outro conseguiu fugir.

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias do Blumenau e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

A dupla abordou a moradora de 49 anos, chamando-a no portão de casa. Quando ela atendeu, um dos bandidos mostrou a arma de fogo e em seguida o parceiro rendeu o restante da família.

Em determinado momento, um dos enteados da dona da casa, de 23 anos, aproveitou um instante de distração dos invasores e começou uma briga com um deles. Com o auxílio do irmão, a vítima conseguiu desarmar o assaltante. Durante a briga, um disparo ocorreu.

Após a reação, os ladrões fugiram a pé em direção à Rua Hermann Tribess. A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas. Pouco tempo depois, um dos suspeitos foi localizado na região em meio a um matagal, com um tiro no pé. 

Continua depois da publicidade

O homem tem 40 anos e outras cinco passagens policiais. Ele recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado ao hospital, onde recebeu os devidos cuidados. Logo após, foi levado para a delegacia, para a prisão em flagrante.

O outro suspeito conseguiu escapar. Na fuga, eles deixaram para trás uma motocicleta, um revólver calibre 38 com seis munições e um carregador de pistola com 14 munições intactas. Tudo foi apreendido pela perícia para investigação da Polícia Civil. 

As vítimas também foram atendidas pelos socorristas devido aos machucados que fizeram durante a luta com os criminosos. 

*Estagiário sob supervisão de Bianca Bertoli.