Assaltantes invadiram uma casa em Blumenau na madrugada desta sexta-feira (9) em busca de cofre e ouro. É o que relataram as duas moradoras à Polícia Militar, por volta da meia-noite e meia, quando conseguiram ligar para o 190 e pedir ajuda. Apesar das buscas feitas pelas guarnições, nenhum suspeito foi encontrado e o caso registrado como roubo deve ser apurado pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Uma das vítimas contou que estava no portão da residência, no bairro Itoupava Seca, quando um homem armado chegou pedindo pelos bens e tomou o celular da mão da mulher. Logo apareceu outro criminoso e a dupla teria entrado na casa, onde estava outra vítima. Essa contou que os ladrões pegaram duas caixas de som e, enquanto faziam isso, ela conseguiu ligar para o filho e chamá-lo.
O filho teria inclusive ido ao endereço da mãe e se deparado com os assaltantes deixando o local. Para evitar um confronto e não correr o risco de ser morto, o rapaz se escondeu no mato e acabou ferindo as pernas. O Samu precisou ser chamado para atendê-lo. Uma terceira mulher que estava no imóvel contou à PM ter ouvido os gritos, mas não viu o crime.
A polícia conseguiu imagens dos carros envolvidos no assalto e chegou a abordar dois veículos semelhantes, mas não eram os suspeitos e os motoristas foram liberados.
Continua depois da publicidade
O caso deve ser apurado agora pela Polícia Civil.
Leia mais
Em caso raro, mulher dá à luz gêmeo empelicado em Blumenau
Hospital Santo Antônio em Blumenau enfrenta lotação na emergência no início do feriadão