Durante a manhã desta quinta-feira (8), o dono de uma chácara e dois funcionários foram feitos reféns por três homens armados por volta das 6h30. A propriedade fica às margens da SC-417, em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Os suspeitos roubaram diversos pertentes do local e fugiram no carro de uma das vítimas.
Continua depois da publicidade
De acordo com os levantamentos preliminares colhidos pela Polícia Civil, a ação teria sido realizada por engano, porque os suspeitos pediam à vítima por um valor específico da venda recente de um caminhão. Mas o proprietário não realizou nenhuma venda. Segundo as suspeitas da polícia, a vítima deveria ter sido o proprietário de outra chácara próxima.
– Provavelmente os autores não fizeram o levantamento antes e acabaram, por equívoco, abordando a vítima errada – explica o delegado Franklin Firmeza em entrevista à NSC TV.
Segundo o delegado, os suspeitos abordaram dois funcionários da propriedade dizendo que queriam falar com o patrão deles. A Polícia Civil fez os levantamentos e identificou que o dono de uma chácara próxima ao local realiza a compra e venda de caminhões e, inclusive, realizou uma venda na última terça-feira (6).
Ainda conforme a polícia, no momento dessa venda, além do comprador, outras duas pessoas o acompanhavam. A polícia deve verificar também se há a relação de alguma dessas pessoas com o crime.
Continua depois da publicidade
O veículo da vítima foi encontrado próximo à chácara dele e foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para ser periciado.