Assaltantes invadiram uma agência do Banco do Brasil em Balneário Piçarras na madrugada de sábado e explodiram três caixas eletrônicos. A Polícia Militar informou que cerca de 12 homens encapuzados e armados com metralhadoras teriam participado da ação. Eles também fizeram disparos no local do crime e chegaram a bloquear parte da avenida Nereu Ramos, no Centro, perto da agência.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, equipes de Penha, Balneário Piçarras, Navegantes e o Pelotão de Policiamento Tático (PPT) de Itajaí foram acionados para atender a ocorrência por volta das 4h. Quando a PM chegou ao local os bandidos já tinham fugido. Foram feitas rondas em busca dos assaltantes e dos veículos usados na fuga, uma Land Rover branca e um Fiat Brava também branco, mas ninguém havia sido localizado até a tarde de ontem.

A Polícia Militar não soube informar a quantia levada pelos bandidos, mas detalhou que um dos caixas teve boa parte do dinheiro roubado, um deles continha apenas cheques, e o outro, a princípio, foi pouco mexido.

No local, ainda segundo a PM, foram encontradas munições de calibre 762 e .40 (de uso exclusivo do Exército), algumas intactas e a maioria deflagrada. Moradores teriam contado aos policiais que, durante a ação no banco, dois homens armados ficaram aguardando do lado de fora.

Continua depois da publicidade

Foram danificados três dos seis caixas eletrônicos da agência bancária e em um deles a PM localizou um explosivo. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para retirar o artefato do banco.