Uma operação conjunta das polícias de Blumenau, Penha e Itapema resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de cargas de cigarro. Eles seriam responsáveis por ao menos nove crimes do gênero registrados nos últimos meses em Blumenau, Itajaí, Itapema, Gaspar, Rio do Sul e Timbó.
Continua depois da publicidade
Os suspeitos foram interceptados na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h, em Gaspar. Segundo a Polícia Civil de Blumenau, os agentes chegaram até os homens após a troca de informações do setor de inteligência que apontava para a execução de um novo crime.
A interceptação foi na BR-470, quando os policiais se posicionaram para observar a ação dos criminosos. Foi aí que flagraram o momento em que um dos suspeitos rendeu um motorista que entregava as mercadorias. O modo de atuação deles já era conhecido.
Leia também
::: Homem é condenado a cinco anos de prisão por tentativa de homicídio e porte de arma de uso restrito em Blumenau
::: Policial e cachorra de Blumenau passam por treinamento para missões de guerra
O grupo rendia os entregadores das empresas no momento em que efetuavam as entregas nos comércios. A ação tinha o apoio de um furgão, que acompanhava o veículo da empresa até algum local em que a carga pudesse ser baldeada.
Continua depois da publicidade
Com o flagrante da tentativa de roubo, a polícia deteve os dois. No interior do veículo, que tinha sido roubado em 16 de outubro em Gaspar, foi localizado um aparelho para bloqueio de sinais de qualquer tipo de frequência, usado para impedir o rastreio da carga.
O total em mercadorias soma aproximadamente R$ 57 mil. O material foi devolvido ao proprietário e as investigações devem prosseguir para a prisão dos demais integrantes da quadrilha.