Uma tentativa de fuga terminou com três suspeitos de assaltos presos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, nesta segunda-feira (13). Antes da captura, porém, eles atingiram um policial e causaram um acidente. O agente não se machucou com gravidade e passa bem.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Balneário Camboriú e região direto no Whatsapp
Conforme informações da Polícia Militar, o trio é suspeito de ter cometido pelo menos dois roubos a pedestres em Itajaí e um em Balneário Camboriú nos últimos dias. Como as equipes sabiam o modelo do veículo que era usado nos crimes, abordaram um carro com as mesmas características em Camboriú, por volta do meio-dia.
Eles ignoraram os policiais e fugiram. Foi neste momento que um militar acabou atropelado. Ele foi atendido e teria sofrido uma luxação muscular, mas passa bem. Os agentes chegaram a disparar contra o automóvel, mas não adiantou.
Uma perseguição ocorreu e só acabou na rótula da 5ª Avenida, em Balneário Camboriú, perto do Hospital Ruth Cardoso. O motorista perdeu o controle do veículo e bateu. Foi quando ele, de 21 anos, e os comparsas de 21 e 28 foram presos.
Continua depois da publicidade
Juntos, os três somam mais de 50 boletins de ocorrência por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Eles foram detidos em flagrante e levados à delegacia.
Leia também
Tubarão mais rápido do mundo e ameaçado de extinção é alvo de pescadores em SC