Pelo menos três homens fortemente armados invadiram e assaltaram uma cooperativa de crédito na tarde desta sexta-feira (24) na região central de Balneário Piçarras. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência por volta das 15h, na Avenida Nereu Ramos, no Centro.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
De acordo com o relato de testemunhas à PM, dois homens renderam o segurança através do vidro, enquanto um terceiro, que já estava dentro da cooperativa, roubou o controle de acesso da porta e a arma do vigia.
Na sequência ele liberou a entrada dos demais assaltantes. Os suspeitos roubaram o dinheiro que estava nos caixas e fugiram a pé, no sentido da praia. A quantia levada pelos criminosos ainda não foi divulgada. Não houve registro de feridos.
As polícias Militar e Civil ainda fazem buscas pelos assaltantes. O helicóptero Águia 07 também presta auxílio à ocorrência. Até as 18h30, no entanto, ninguém foi preso.
Continua depois da publicidade
Informações preliminares indicam que um carro Ford Fiesta prata sem placas foi encontrado abandonado.
Ainda não se sabe se há relação com o assalto registrado na quarta-feira (22) contra outra cooperativa de crédito, na Praia de Perequê, em Porto Belo.
Segundo assalto em menos de uma semana
Este é o segundo grande assalto registrado nesta semana no litoral de Santa Catarina. Na quarta-feira (22) uma cooperativa de crédito de Porto Belo, foi alvo dos criminosos. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes levaram cerca de R$100 mil. Ninguém se feriu, mas até o momento os suspeitos não foram localizados.
Ainda segundo a PM, os assaltantes estouraram os vidros da entrada, renderam o segurança e anunciaram o assalto.
Continua depois da publicidade
Testemunhas que estavam dentro da agência afirmam que os suspeitos pediram calma e que ninguém iria se machucar. Outra testemunha diz que os assaltantes conversavam por rádio comunicador com uma terceira pessoa que esperava do lado de fora.
Os criminosos fugiram em um Chevrolet Cruze de cor prata. O veículo foi abandonado durante a fuga em uma área de mata próximo ao local do crime.
Leia também
> Trabalhador se engana, pensa ter visto avião na mata em Lontras e mobiliza bombeiros
> Motorista bêbada bate em viaturas e atrapalha megaoperação da polícia em Itajaí
> Vereadores querem CPI para apurar possíveis irregularidades na Casa São Simeão