Um jovem foi preso nesta terça-feira (16) por suspeita de furtar uma bicicleta e exigir do dono um resgate para devolvê-la. O caso ocorreu em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Conforme a Polícia Civil, o meio de transporte é avaliado em R$ 2,5 mil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O furto ocorreu em 10 de janeiro. O suspeito teria invadido a garagem de um condomínio e pego a bicicleta da vítima, que denunciou o caso nas redes sociais.

Carros furtados são encontrados em desmanche e homem é preso em São José

Após o anúncio, o autor do furto teria entrado em contato com a vítima e exigido certa quantia em dinheiro para devolver o bem. Ela procurou a 1ª Delegacia de Polícia na terça-feira, pedindo apoio para recuperar a bicicleta, já que tinha marcado um encontro com o suspeito.

Continua depois da publicidade

A equipe, então, foi até o local, às margens do Rio Araranguá, e encontrou o autor e a bicicleta. Em depoimento, o jovem de 18 anos confessou que solicitou o dinheiro para entregar o veículo, mas negou o furto. Ele disse que outra pessoa havia comprado o bem.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado a um presídio da região. Nesta quarta-feira (17) ele deve passar por audiência de custódia.

Leia também

Mais de R$ 1 milhão em cédulas falsas foram retirados de circulação em SC

Cerca de mil itens irregulares são apreendidos em praias de Florianópolis