Após mais de duas horas de tensão, acabou o sequestro do ônibus no Rio de Janeiro. O criminoso, identificado como Paulo Alberto, de 33 anos, se entregou à Polícia Militar por volta das 19h40min. Ele manteve reféns uma passageira de 18 anos identificada apenas como Rafaela, o motorista e o cobrador de um coletivo da linha 723 (Mariópolis-Cascadura).

Continua depois da publicidade

O ônibus foi sequestrado por volta das 17 horas, após uma tentativa de assalto. O veículo foi interceptado pela polícia, quando o sequestrador fez o motorista, o cobrador e uma passageira reféns. O ônibus ficou por duas horas parado atravessado na pista, na altura do bairro de Guadalupe, na zona oeste. O sequestrador manteve uma faca apontada para o pescoço da jovem.

As negociações foram conduzidas por um sargento do Bope, com policiais do batalhão posicionados ao lado das portas e dos pneus do veículo, com o veículo cercado por 14 viaturas da Polícia Militar e também viatura do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações da Polícia Militar, o sequestrador entrou no ônibus e pouco depois pediu ao motorista que parasse o veículo. Em seguida, ordenou que todos os passageiros descessem, restando apenas o motorista, o cobrador e a jovem. O sequestrador é usuário de crack e suspeita-se que ele estava sob efeito de drogas.

Continua depois da publicidade