Apesar do histórico de grandes assaltos, periculosidade e os contatos com quadrilhas interestaduais, não há indícios até agora que o assaltante Roberto Torrez Gonzales, o Boy, 31 anos, tenha praticado crimes em Santa Catarina. Foragido do Paraná e Paraguai por roubos a carro-forte, ele estava escondido em uma casa no bairro Rio Caveiras, em Biguaçu, e foi capturado na última sexta-feira por policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Responsável pela investigação, que teve sucesso após denúncias anônimas, o delegado Rodrigo Bortolini afirma que Gonzales tinha três mandados de prisão expedidos pelo Paraná por homicídio, assaltos a banco e a carros-fortes em Foz do Iguaçu, sempre com armamento pesado e ações violentas. Gonzales também era fugitivo do Paraguai. No momento da abordagem, ele se apresentou com carteira de motorista falsa. O preso está na Penitenciária de Florianópolis e deverá ser transferido para o Paraná. A reportagem não teve acesso a ele e não conseguiu contato com o seu advogado.
— A princípio não há indícios que ele tenha cometido crimes aqui. Mas suspeitamos que tivesse a intenção de cometer, pelo perfil, estava há pouco tempo aqui, sem raízes também. Foi uma prisão importante gerada a partir de informantes, da ação dos nossos investigadores, e a desconfiança sobre a presença dessa pessoa no local — disse o delegado Bortolini, da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Deic.
Continua depois da publicidade