Um rapaz de 27 anos recebeu um golpe de tesoura no pescoço na madrugada deste domingo, após reagir a um assalto em Jurerê Internacional, em Florianópolis. Ele foi levado ao Hospital Celso Ramos e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado Matos, responsável pela investigação, Dijone Deschamps saiu de uma festa e estava conversando com quatro moças em um estacionamento quando o autor anunciou o assalto. As demais conseguiram fugir, mas ele ficou e tentou empurrar o assaltante, que o golpeou com a tesoura.

Cerca de meia-hora após a ocorrência, uma equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar (PM) abordou Adriano Mateus, de 29 anos, caminhando na praia. Ele foi apreendido com uma tesoura com vestígios de sangue em sua mochila e confessou a autoria do crime. De acordo com o delegado, ele já tem passagem pela Polícia.

O atendimento foi feito pela Central de Plantão do Norte da Ilha. Mateus seria encaminhado para a Central de Triagem de presos, no bairro Estreito.

Continua depois da publicidade

Deschamps continua internado na UTI. De acordo com o delegado, nesta manhã a vítima estava entubada e sem risco de morte.