Um assaltante acabou baleado por um policial militar de folga na manhã desta quinta-feira, após roubar uma caminhonete no Parque Guarani, zona Sul de Joinville.

Continua depois da publicidade

Número de homicídios em Joinville bate recorde histórico em 2014

Leia as últimas notícias sobre segurança

O dono da caminhonete, Anderson Bezerra da Costa, foi rendido no portão de casa quando saía para trabalhar. Dois homens em um Fiat Uno prata aguardavam o comerciante. Um deles ameaçou Anderson com uma arma de brinquedo e levou o veículo.

Continua depois da publicidade

A vítima então buscou ajuda entre os vizinhos, entre eles, um sargento da PM que não quis se identificar. O policial estava indo trabalhar quando ouviu o pedido de socorro e foi em busca do assaltante.

Como possui rastreador, a caminhonete roubada travou em uma rua próxima à casa de Anderson. O bandido se aproximou do PM, que estava de moto, e ameaçou levá-la. Como não percebeu que se tratava de uma arma de brinquedo, o policial efetuou o disparo.

O tiro atingiu o peito do assaltante, que continuava consciente quando o atendimento médico chegou ao local. O outro homem que estava no Uno não foi localizado.

Continua depois da publicidade