Está preso um dos assaltantes que invadiu uma joalheria no Centro de Brusque nesta semana. O homem foi encontrado pela Polícia Civil na cidade de São João Batista na tarde desta quinta-feira (26). Com ele havia joias, dinheiro e até um mapa interno da loja rabiscado num pedaço de papel. 

Continua depois da publicidade

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp​

O crime ocorreu na última terça (24) e foi gravado por uma câmera do circuito de segurança da joalheira. Ao menos cinco pessoas participaram do crime, de acordo com as investigações. Quatro delas ainda não foram presas. A polícia apura se a quadrilha teve a ajuda de algum funcionário do estabelecimento para cometer o assalto.

O homem preso nesta quinta tem antecedentes criminais por crimes como estelionato, de acordo com a polícia. No momento em que foi localizado ele estava com nove correntes de ouro e cerca de R$ 6 mil em dinheiro. Como a Justiça expediu um mandado de prisão, o assaltante ficará na Unidade Prisional Avançada de Brusque.

Relembre o caso

O assalto ocorreu por volta das 15h30 de terça-feira (24). As imagens da loja mostram um casal que faz parte do grupo se passando por clientes. Junto de uma das atendentes, eles observam um mostruário com correntes de ouro.

Continua depois da publicidade

Em um determinado momento, dois homens armados entram no local e anunciam o assalto. A vendedora até tenta esconder o mostruário, mas um dos criminosos pula o balcão e toma o objeto. O prejuízo é estimado em cerca de R$ 100 mil.

Na sequência o dispositivo de segurança é acionado e uma fumaça cobre o local, momento em que os criminosos fogem num carro Fiat Palio Weekend. O veículo foi encontrado momentos depois do crime, no bairro Souza Cruz.

Veja a ação do bando

Leia também

> Conchas chamam atenção no alargamento da praia em BC; veja explicação

> Vídeos mostram caminhão desgovernado atingindo carros em Ituporanga; assista

> Idoso morre ao cair de moto em Itajaí e ser atropelado por carro

> Capacetes de Senna esculpidos por artista de Gaspar vão ajudar projetos sociais