Um assalto a uma joalheria de Tubarão, Sul de Santa Catarina, envolveu tiros e tentativa de fuga na manhã desta segunda-feira (2). Nesta terça (3), os dois suspeitos do assalto foram presos pela Polícia Militar (PM).

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Os assaltantes entraram na joalheria por volta das 9h30 de segunda. No local, estavam funcionários e o proprietário da loja. As joias levadas por eles estavam no mostruário.

Depois do assalto, o dono do estabelecimento tentou ir atrás da dupla. Neste momento, um deles deu um tiro para o alto, que não atingiu ninguém, segundo o coronel Paulo Sérgio Pereira de Bona Portão, do 5º Batalhão da PM.

Câmeras de segurança registraram o assalto e ajudaram a identificar o veículo que deu apoio à dupla. A motocicleta, segundo o coronel, foi abandonada logo após o crime, e localizada horas depois. Ela havia sido furtada em Criciúma e estaria com a placa adulterada.

Continua depois da publicidade

Condenado por estuprar os próprios filhos é preso pelo mesmo crime contra a enteada em SC

Durante a noite e madrugada, a polícia continuou em buscas pelo veículo do grupo, localizado já na manhã desta terça. No carro estava um dos suspeitos, que confessou o roubo, e parte das joias levadas no assalto.

O primeiro suspeito indicou a localização do comparsa, que estava em Laguna. Ele estava em uma casa, onde também havia parte das joias roubadas. Ambos os homens, de 28 e 39 anos, segundo o coronel, já tinham mandados de prisão em aberto por roubo. Eles foram levados à Central de Plantão Policial de Tubarão.

Leia também

Homem fica gravemente ferido após cair de telhado de academia em SC