Um assaltante de 18 anos foi preso enquanto curtia um dia de praia em Balneário Camboriú. Ele saiu da faixa de areia algemado, o que chamou a atenção dos banhistas na tarde de terça-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi identificado como um dos envolvidos em um assalto em Joinville no último fim de semana.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, uma família foi feita refém por 12h. O jovem saiu do Centro de Atendimento Socioeducativo no Norte do Estado há três meses.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

De acordo com o delegado Murilo Batalha, por volta das 22h de domingo (30), três pessoas invadiram a casa de um empresário no bairro Iririú, em Joinville. A família foi amarrada e ameçada pelos homens que procuravam por um cofre. Sem encontrar, começaram a usar o celular de uma das vítimas para fazer transferências bancárias. Os ladrões ficaram 12h dentro da residência.

Somente por volta das 10h de segunda-feira (31) os assaltantes deixaram a cena do crime. Levaram dois carros, cerca de R$ 3 mil em espécie e aparelhos eletrônicos, além do prejuízo em transações on-line.

Continua depois da publicidade

Dois dos criminosos foram presos em Joinville e o terceiro na praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú. Todos têm 18 anos, com longa ficha criminal e passagens pelo Centro de Atendimento Socioeducativo de Joinville, afirma a polícia. As vítimas fizeram o reconhecimento e o grupo está preso. Eles devem responder por roubo com agravantes.

Leia também > O que explica os “degraus” na areia da praia alargada de Balneário Camboriú

Veja ainda > Mulher atacada dentro de casa em Joinville enviou pedido de ajuda: “Vai matar a gente”

Um dos presos, segundo a polícia, está envolvido em outro roubo registrado há seis meses no Norte do Estado. Na época, a Justiça não atendeu ao pedido de prisão preventiva feito pelo delegado e o rapaz ficou solto. 

O inquérito do roubo no fim de semana deve ser enviado ao Ministério Público ainda nesta sexta-feira (4). 

Continua depois da publicidade

Uma nova investigação será aberta para apurar a participação de uma quarta pessoa, que teria ficado do lado de fora vigiando o imóvel para dar cobertura do trio dentro da casa. Conforme o delegado Batalha, ainda é preciso investigar também quem são as pessoas para quem os bandidos enviaram o dinheiro do empresário através de transações por aplicativo.

A Polícia Civil conseguiu recuperar os dois carros roubados e cerca de R$ 10 mil que o grupo já havia sacado das contas para as quais enviaram o dinheiro da vítima. Com o homem preso em Balneário Camboriú estava um dos celulares levados das vítimas. No interrogatório, um confessou o crime, outro negou e o terceiro ficou em silêncio.

Leia também

> Foto de almoço à beira-mar leva à prisão de golpistas em Balneário Camboriú

> Foragido condenado por matar policiais em Joinville é encontrado em Itajaí

> Vencedores da Mega-Sena em Blumenau aparecem para receber prêmio milionário