Os próximos meses das vidas de Asafa Powell e Sherone Simpson podem ser de amargar. A dupla jamaicana foi pega no exame antidoping junto com outros três atletas do país caribenho e agora se vê diante da possibilidade de pegar um gancho de até dois anos de suspensão. Eles testaram positivo para substâncias ilegais durante a seletiva jamaicana para o Mundial de Moscou, que aconteceu em agosto.
Continua depois da publicidade
O jornal Jamaica Gleaner publicou a informação de que a Comissão Antidoping da Jamaica (JADCO) recebeu os resultados de laboratórios que comprovam que os cinco esportistas fizeram uso das substâncias ilícitas. OS cinco foram notificados pela JADCO que eles serão julgados pelo Tribunal Antidoping da Jamaica.
– Os resultados confirmaram a substância proibida encontrada na amostra A para os cinco atletas. Todos foram notificados e estão cientes do resultado analítico adverso encontrado na amostra B – informou a JADCO.
Sherone Simpson foi campeã olímpica no revezamento 4x100m, em Atenas-2004 e medalhista de prata em Pequim, nos 100m, e em Londres-12, no 4x100m. Enquanto Powell chegou a ter o recorde mundial dos 100m rasos e é campeão olímpico no revezamento 4x100m dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.
Continua depois da publicidade