O elenco de mulheres confirmadas para o 15ª edição do Acústico Brognoli conta com Jade Baraldo, Joana Castanheira, Julia Sicone e Flora Cruz. Os temas de suas canções falam, com certeza, de amor, em todas as suas fases: começos, despedidas e recomeços, além dos dilemas do amor e relacionamento no mundo contemporâneo cada vez mais acelerado e digital. Nesta edição, foram chamadas para compor o evento mulheres donas de uma voz e escrita poderosas, contando e cantando sua visão do mundo contemporâneo e transitando pelas diversas cenas da música popular, mesclando elementos do soul, R&B, eletrônico, MPB, jazz e pop em suas vozes e texturas. O evento acontece no dia 23 de novembro, no Teatro do CIC.

Continua depois da publicidade

A atração nacional Jade Baraldo é catarinense de Brusque e hoje vive no Rio de Janeiro. É uma artista em consonância com seu tempo e sem medo de se expor. Mais Do Que os Olhos Podem Ver, disco de estreia de Jade Baraldo, prova que ela tem bastante coisa para nos falar através de suas composições e não tem receio de se entregar assim. Combinando beats eletrônicos e acordes de MPB com suas letras confessionais, Jade cria uma sonoridade única que flerta simultaneamente com o experimental e o pop chiclete.

Joana Castanheira começou sua carreira musical na infância, aos sete anos de idade. Em 2014 criou um canal no Youtube para compartilhar versões de músicas que fizeram sucesso nacional e internacionalmente e, em 2016, foi participante da quinta edição do programa The Voice Brasil. Hoje, após o lançamento do seu primeiro EP e com um público que passa de 300 mil pessoas, Joana se firma como uma artista autoral.

Após ficar conhecida por cantar versões de músicas muito populares no Youtube e participar do The Voice Brasil, Joana Castanheira lança sua carreira autoral com seu primeiro EP, chamado Para. Para 2020, Joana prepara o próximo disco que contará com composições que trazem referências de folk, blues e jazz. Acompanhada de João Peters no baixo elétrico, Yves Tanuri no teclado e Rafael Nogueira na bateria, Joana apresenta as canções já lançadas do primeiro EP e também as canções inéditas do disco que será lançado no próximo ano.

Nascida em Florianópolis, Julia Sicone tem influências do pop, soul, jazz e R&B. Suas músicas prendem a atenção do ouvinte graças ao timbre de sua voz e a força das melodias. Em 2017 ganhou o prêmio de Melhor Artista Solo de Santa Catarina, no mesmo ano que o International Songwriting Competition – maior prêmio de música autoral do mundo – na categoria People's Voice com seu single "Cup of Water".

Continua depois da publicidade

Flora Cruz, 23 anos, metade britânica, metade brasileira. Desde 2013, se apresenta na noite, começou por bares, restaurantes e pequenos eventos e hoje faz casamentos, festas, abertura de shows nacionais e participação com DJs e com o duo Reis do Nada.

Em 2018 lançou o hit “High” com Reis do nada, que ganhou uma versão eletrônica do dj Dyve, que toca muito nas festas de Floripa. Esse ano, Flora participou da oitava temporada de The Voice Brasil, a cantora estava no Time do renomado Lulu Santos e foi até a segunda fase do ao vivo do programa.

Dona de uma voz doce e cativante, o repertório da Flora passeia entre jazz, soul, R&B e pop. Suas maiores influências musicais são Jorja Smith, H.E.R., Daniel Caesar e Ariana Grande.

Serviço

O que: 15ª edição do Acústico Brognoli

Quando: 23/11

Onde: Teatro Ademir Rosa / CIC

Diretor Musical: Luiz Zago

Produção Musical: Luiz Zago e Eveline Orth

Curadoria: Maestro Jefferson de La Roca, Luiz Zago e Eveline Orth.

Ingressos: No site Ingresso Nacional