Pouco mais de três meses depois do encerramento das eleições de outubro, os eleitores de Criciúma voltam a se deparar com a propaganda na TV a partir desta sexta-feira, às vésperas do Carnaval. Continua depois da publicidade Em nove dias de programação (segundas, quartas e sextas-feiras), os seis candidatos a prefeito vão levar ao ar suas propostas para governar a cidade, que hoje é administrada pelo vereador Itamar da Silva (PSDB), presidente da Câmara. Com o apoio do ex-prefeito Clésio Salvaro (PSDB), Márcio Búrigo (PP) tem o maior tempo de TV. É grande o mistério em torno da estreia dele no horário eleitoral, desta vez como personagem principal. Com praticamente metade do tempo do adversário, Ronaldo Benedet (PMDB) não deve fugir do script: usará os primeiros dois programas para se apresentar ao eleitorado criciumense. O terceiro maior tempo é o do economista Fábio Brezola (PT), que encabeça a chapa pura do PT e é estreante em eleições. Outros três candidatos participam da nova eleição, marcada para 3 de março: Américo Faria, pelo DEM, Cintia dos Santos, pelo PSTU e Rodrigo Maciel, pelo PCB. O que os candidatos prepararam Continua depois da publicidade
Coligação – Bom para o Brasil (PT/PRP/PRB/PTC/PSL)
Marqueteiro – Beto Soares n Tempo de TV – 5min49seg
Novato na política, Brezola deve usar os primeiros dias de propaganda na TV para se apresentar ao eleitor. Na semana que vem, segundo o publicitário Beto Soares, será a hora de levar ao ar as propostas do candidato. Lideranças petistas, como Ideli Salvatti e Fernando Haddad, devem gravar depoimentos de apoio ao candidato do PT. Mas a estratégia não é colar a imagem à da presidente Dilma Rousseff.
– A aposta é no novo, na renovação – fala o estrategista. Estão marcadas gravações para o Carnaval.
Márcio Búrigo (PP)
Coligação – Confirme seu amor por Criciúma(PSDB/PP/PSD/PTdoB/PV/PDT/PSC/PPS/PMN/PSB)
Marqueteiro – Amarildo Passos n Tempo de TV – 11min47 seg
Candidato da situação e vice de Clésio Salvaro nas eleições de outubro, Búrigo não deve perder muito tempo com as apresentações. O publicitário Amarildo Passos não dá detalhes sobre o conteúdo da propaganda que vai ao ar hoje nem fala da participação de apoiadores. Faz mistério porque não quer estragar “a surpresa”. Entre os cabos eleitorais, estão o presidente Joares Ponticelli, que deve reforçar o apoio ao correligionário na TV. O material da estreia está gravado desde terça-feira e outro foi finalizado ontem.
Ronaldo Benedet (PMDB)
Coligação – Criciúma pode mais (PMDB/PCdoB/PTB/PTN)
Marqueteiro – Chico Santa Rita n Tempo de TV – 6min18seg
Nova aposta do PMDB, que nas eleições de outubro lançou Romanna Remor, Benedet deve usar os primeiros dois programas para relembrar um pouco de sua trajetória política. A ideia do publicitário Chico Santa Rita é mostrar a “respeitabilidade” do candidato, que comandou a Secretaria de Segurança Pública no governo de Luiz Henrique da Silveira e hoje está na Câmara Federal. O apoio de lideranças estaduais do PMDB certamente será lembrado ao longo dos nove dias do horário eleitoral. No início da semana, em Brasília, ele convidou Michel Temer para ir a Criciúma.
Continua depois da publicidade
Américo Faria (DEM)
Coligação – DEM
Marqueteiro – Não informado
Tempo de TV – 2min46seg A reportagem tentou contato entre a quarta e a quinta-feira, mas o candidato não foi localizado para falar das estratégias dele para o início da propaganda gratuita.
Cintia dos Santos (PSTU)
Coligação – PSTU
Marqueteiro – Não tem
Tempo de TV – 1min40seg
Cintia dos Santos gravou até agora um único programa. Em 1min40seg, a candidata do PSTU fala em denunciar a corrupção e ainda em apresentar propostas de governo voltadas à saúde, educação e ao combate a opressões.
Rodrigo Maciel (PCB)
Coligação – PCB
Marqueteiro – Não tem
Tempo de TV – 1min40seg
Maciel volta à disputa eleitoralcom o objetivo de dar continuidade à estratégia que traçou em outubro, quando também foi candidato à prefeitura e defendeu a solução “dos problemas centrais da cidade”.