Bastaram três treinos para o técnico Márcio Fernandes perceber o óbvio no JEC: a equipe tem sérios problemas em seu sistema defensivo. Pior defesa da Série C com dez gols sofridos em cinco jogos, o Joinville conseguiu passar apenas uma partida sem ser vazado na competição. Diante desta exposição, o novo treinador revelou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira o quanto está preocupado em razão desta exposição.
Continua depois da publicidade
– A partir do momento que temos tomado tantos gols, a gente tem que se preocupar um pouco com esse sistema defensivo. Precisamos melhorar, não podemos levar tantos gols como temos levado – avaliou o comandante.
Outro foco de atenção de Márcio Fernandes é o passe. Na opinião dele, o JEC está muito espaçado o que dificulta o acerto do passe, especialmente na saída de bola.
– Eu não entendo o futebol se você não sai jogando de trás. Precisamos melhorar a saída de trás, precisamos melhorar o passe porque isso (esta saída ruim) faz com que a bola não chegue. Ela praticamente não chega e como ela tem chegado, numa ligação direta, faz com que a equipe fique muito espaçada. Detectamos isso e precisamos melhorar para ser uma equipe jogue – completou.
Continua depois da publicidade
Sobre a formação do time, Márcio Fernandes manteve o mistério. Na manhã desta sexta-feira, ele realizou um treino fechado no CT e na entrevista coletiva não confirmou a formação que treinou na quinta.
– Como é o primeiro jogo, a gente se preocupa também com a formação da equipe adversária. Vamos esperar um pouco mais para definir o sistema de jogo. Testei algumas formações ontem (quinta), mas vou colocar outra formação hoje (sexta) para ver se a gente se comporta melhor – concluiu..