Um novo estudo da Holafly, empresa que vende eSIMs internacionais para celulares, comparou as velocidades de navegação e conexão em destinos turísticos ao redor do mundo. O estudo mostrou que as conexões mais rápidas estão no Oriente Médio.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Com Doha, no Catar, ocupando o primeiro lugar, quatro cidades da região lideram no quesito rapidez de internet móvel, de acordo com a pesquisa. O levantamento avaliou o tempo necessário para baixar um arquivo de um gigabyte em 95 localidades, utilizando dados de agosto de 2024 fornecidos pela Speedtest, da Ookla, que compila informações de milhões de usuários globalmente.

O download do arquivo em Doha levou apenas 2,8 segundos. Com uma velocidade de 354,5 megabits por segundo, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, apresentou um tempo similar, aproximadamente 2,9 segundos. Outra cidade dos Emirados Árabes, Abu Dhabi, ficou em terceiro lugar com 3,1 segundos, seguida por Riade, na Arábia Saudita, com 3,7 segundos.

Completando o top 10 estão: Copenhague, na Dinamarca (4 segundos); Porto, em Portugal (4,2 segundos); Oslo, na Noruega (4,3 segundos); Lisboa, em Portugal (4,7 segundos); Xangai, na China (4,8 segundos) e Pequim, na China (5,1 segundos).

Continua depois da publicidade

Leia também

Catarinense dono do meme “tainha, vinho e muito sexo” anuncia divórcio e comove internet

Santo “millenial”, Carlo Acutis será canonizado em 2025 pela Igreja Católica

Fé em Santa Catarina de Alexandria faz parar máquinas em fábricas e une igrejas em SC