Seis pessoas ficaram feridas no capotamento de um ônibus do transporte público de Florianópolis nesta quarta-feira (26) de manhã. O acidente ocorreu na SC-403, no Norte da Ilha, perto do acesso para a SC-401, no sentido Centro.

Continua depois da publicidade

Segundo a prefeitura, 20 pessoas estavam no veículo e ninguém se feriu gravemente. Segundo as informações divulgadas, o ônibus capotou quando o motorista tentou desviar de um ciclista. O ônibus fazia a linha 221 Ticen/Tican via Mauro Ramos e estava a 35 km/h.

Os passageiros feridos foram atendidos na UPA da região Norte, onde relataram como ocorreu o acidente:

— Na hora em que o ônibus estava descendo o viaduto ele desviou de uma bicicleta e acho que tinha óleo na pista, porque na hora ele perdeu o controle e jogou para o guard rail. Escutei um barulho estranho e senti o ônibus balançar. Pra ele [o motorista] não jogar no lado direito na pista ele jogou pra esquerda e acabou tombando. O pessoal se machucou, as pessoas ficaram penduradas, foi horrível — contou Flávia Rosa, de 42 anos, que estava na UPA por causa de dores no pé, na cabeça e no ombro.

Outra passageira que estava no lado em que o ônibus tombou disse que o acidente poderia ter sido pior se o veículo estivesse mais rápido:

Continua depois da publicidade

— Foi bem tenso, eu acho que Deus segurou o ônibus. Ele tombou bem devagarzinho. Estou com dor na costela porque fiquei embaixo, no vidro, todo mundo veio em cima da gente — relatou Janete Dalazen, de 43 anos.

A rodovia foi interditada para o atendimento de vítimas e a retirada do veículo. Com o bloqueio, o acesso para a SC-401 em direção ao Centro foi desviado para o sentido Norte da rodovia. Assim, o motorista precisou seguir até o elevado de Canasvieiras para conseguir pegar o sentido contrário.

O guincho para remover o ônibus ficou a cargo do Consórcio Fênix. O motorista ficou abalado e preferiu não conversar no local com a reportagem da CBN Diário.