Na grande diversidade que é o catálogo musical dos anos 90, algumas músicas da época ficaram esquecidas no tempo. Desde a nostalgia do grunge, a batidas eletrônicas marcantes do R&B, essa década nos presenteou com uma variedade de hits que merecem uma segunda chance nas nossas playlists.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Prepare-se para uma viagem musical cheia de memórias e emoções para quem viveu ou apenas ama os anos 90, enquanto destacamos 10 músicas que marcaram a época e merecem ser ouvidas novamente:

Continua depois da publicidade

Os hits dos anos 90 que você merece ouvir mais uma vez

“No Rain” – Blind Melon (1992)

Um hino do rock alternativo dos anos 90, “No Rain” da banda Blind Melon é uma fusão perfeita de melodia envolvente e letras introspectivas que discorrem sobre a busca pela aceitação e identidade.

“Gangsta’s Paradise” – Coolio feat. L.V. (1995)

Um ícone do rap dos anos 90, “Gangsta’s Paradise” de Coolio propõe uma reflexão sobre a vida nas ruas, com uma batida inconfundível que ainda influencia artistas até os dias de hoje.

Continua depois da publicidade

“Criminal” – Fiona Apple (1996)

Uma explosão de autenticidade e ousadia, “Criminal” de Fiona Apple é uma canção que desafiou convenções e se destacou na paisagem musical dos anos 90 com sua energia crua e letras provocativas.

“One Headlight” – The Wallflowers (1996)

Uma balada melancólica que captura a essência da época, “One Headlight” dos Wallflowers é um clássico dos anos 90 que continua a emocionar com sua poesia lírica e arranjos cativantes.

“Bitter Sweet Symphony” – The Verve (1997)

Um épico do britpop, “Bitter Sweet Symphony” do The Verve é uma fusão brilhante de samples de orquestra, instrumentação potente e letras introspectivas que capturam a luta entre aspirações e realidade.

Continua depois da publicidade

“Zombie” – The Cranberries (1994)

Uma manifestação contra a violência e a guerra, “Zombie” dos Cranberries é uma obra-prima do rock dos anos 90, impulsionada pela voz inesquecível de Dolores O’Riordan.

“What’s Up?” – 4 Non Blondes (1992)

Com uma mensagem de busca por significado e propósito, “What’s Up?” do 4 Non Blondes é como um hino de empoderamento e autodescoberta, com uma melodia clássica que também marca a sonoridade da época.

“Smack My Bitch Up” – The Prodigy (1997)

Um clássico da energia eletrônica da época, “Smack My Bitch Up” do The Prodigy é uma obra-prima do gênero techno dos anos 90, que desafiou os limites da música e da cultura.

Continua depois da publicidade

“The Freshmen” – The Verve Pipe (1996)

Uma balada emocional que aborda temas de arrependimento e perda, “The Freshmen” do The Verve Pipe também é um hit clássico geralmente esquecido dos anos 90.

“Say It Ain’t So” – Weezer (1994)

Uma mistura única de melancolia e energia, “Say It Ain’t So” do Weezer é uma carta de amor ao rock alternativo dos anos 90, com sua guitarra marcante e letras que retratam as complexidades da vida.

Leia mais

As 10 séries dos anos 90 que foram “esquecidas” e que você deve assistir