Na era do streaming e playlists personalizadas, é fácil ficar preso no ciclo interminável dos hits contemporâneos. Porém, às vezes, uma viagem no tempo pode revelar verdadeiras joias musicais que merecem ser redescobertas. Por isso, selecionamos cinco clássicos da década de 1980 para você ouvir mai suma vez, ou quem sabe ouvir pela primeira vez.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Nos anos 80, uma década conhecida por sua extravagância, experimentação sonora e diversidade de gêneros, muitas músicas ficaram esquecidas no tempo, mas não por falta de qualidade. Desde o synth-pop até o intenso do rock dos anos 80, a década foi uma explosão de criatividade e expressão musical. Enquanto artistas como Michael Jackson, Madonna e Prince dominavam as paradas, uma infinidade de outros talentos fazia sucesso, criando músicas que influenciaram a arte de diferentes formas décadas depois.

Continua depois da publicidade

Veja 5 músicas dos anos 80 que você merece ouvir outra vez

“Bizarre Love Triangle” – New Order

Esta faixa icônica do New Order é um marco da era pós-punk dos anos 80. Com seu riff de sintetizador inconfundível e letras melancólicas, é uma canção que captura perfeitamente o espírito da época.

“Love Will Tear Us Apart” – Joy Division

Uma das músicas mais emblemáticas da cena pós-punk, “Love Will Tear Us Apart” é uma obra-prima de melancolia e intensidade emocional. A voz cativante de Ian Curtis e a instrumentação atmosférica criam uma atmosfera única e envolvente.

Continua depois da publicidade

“Tempted” – Squeeze

Com seu ritmo contagiante e letras inteligentes, “Tempted” é uma pérola do pop dos anos 80. A combinação de harmonias vocais impecáveis e arranjos meticulosos faz desta uma das músicas mais cativantes da década.

“Rio” – Duran Duran

Uma explosão de energia e estilo, “Rio” é um dos sucessos menos lembrados do Duran Duran. Com seu riff de guitarra cativante e refrão infeccioso, é uma celebração da exuberância e do glamour dos anos 80.

“There Is a Light That Never Goes Out” – The Smiths

Uma das baladas mais tocantes e memoráveis dos anos 80, “There Is a Light That Never Goes Out” compreende perfeitamente a melancolia e a beleza da música do The Smiths. As letras profundas de Morrissey e a melodia envolvente tornam esta uma música que ainda toca pessoas de todas as gerações.

Continua depois da publicidade

Leia mais

As músicas esquecidas dos anos 90 que você merece ouvir mais uma vez