Os anos 70 foram uma montanha-russa de sonoridades, com todo tipo de estilo invadindo as ondas das rádios e os discos de vinil da época. Mas nem tudo que tocava nas rádios era lembrado, e é aí que entram as músicas esquecidas dessa década que merecem uma nova chance nas suas playlists.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Então, se você está interessado em desbravar o ambiente musical dos anos 70, prepara os fones e dá uma olhada nessa lista de 10 músicas que foram deixadas para trás, mas que ainda têm muito a oferecer:

Continua depois da publicidade

Veja 10 músicas esquecidas dos anos 70 para ouvir de novo

“Baby Blue” – Badfinger (1972)

Uma mistura perfeita de rock clássico e melodia cativante. Com seus riffs de guitarra marcantes e harmonias vocais envolventes, essa música é um verdadeiro tesouro perdido dos anos 70.

“Alone Again (Naturally)” – Gilbert O’Sullivan (1971)

Uma balada emotiva que fala sobre solidão e reflexão. A voz suave de Gilbert O’Sullivan e a melodia envolvente criam uma atmosfera melancólica que ressoa com qualquer um que já tenha passado por momentos difíceis.

Continua depois da publicidade

“Ooh Child” – The Five Stairsteps (1970)

Uma canção de esperança e superação, com um refrão que é como um abraço reconfortante. A energia positiva dessa música é contagiante e é perfeita para levantar o astral em dias cinzentos.

“Ride Captain Ride” – Blues Image (1970)

Uma viagem sonora psicodélica que combina elementos de rock, jazz e funk. Com sua batida contagiante e improvisações instrumentais, essa música te transporta para uma jornada musical única.

“Brandy (You’re a Fine Girl)” – Looking Glass (1972)

Uma história de amor perdido contada de forma envolvente e cativante. Com sua melodia viciante e letras memoráveis, essa música é daquelas que fica na sua cabeça por dias a fio.

Continua depois da publicidade

“Love Train” – The O’Jays (1972)

Um hino de união e fraternidade, com uma batida irresistível que te faz querer dançar. As letras positivas e motivacionais dessa música são um lembrete poderoso do poder do amor e da solidariedade.

“I’m Your Captain (Closer to Home)” – Grand Funk Railroad (1970)

Um hino musical que te leva em uma jornada emocionante através de altos e baixos. Com sua construção dramática e letras introspectivas, essa música é uma verdadeira obra-prima do rock dos anos 70.

“You’re So Vain” – Carly Simon (1972)

Uma canção cheia de mistério e intriga, com letras afiadas e uma melodia inconfundível. A voz sedutora de Carly Simon e o arranjo sofisticado fazem dessa música uma das mais memoráveis da década.

Continua depois da publicidade

“What Is Life” – George Harrison (1970)

Uma explosão de energia e otimismo, com um refrão que é impossível não cantar junto. A guitarra marcante de George Harrison e sua voz característica fazem dessa música uma verdadeira jóia do rock dos anos 70.

“Green-Eyed Lady” – Sugarloaf (1970)

Um clássico do rock progressivo com uma construção única e envolvente. Com sua atmosfera misteriosa e arranjos intricados, essa música é um verdadeiro tesouro escondido que merece ser redescoberto.

Leia mais

As músicas esquecidas dos anos 90 que você merece ouvir mais uma vez