Primeiro lugar vai para charge sobre os ataques golpistas de 8 de janeiro (Foto: Charge Zé Dassilva)
As charges mais acessadas de Zé Dassilva em 2023 incluem os temas mais polêmicos do país e de Santa Catarina. Ele é chargista do Diário Catarinense e de outros jornais da NSC Comunicação há mais de 25 anos. No portfólio de Zé estão sátiras reconhecidas nacional e internacionalmente. Ele se consolidou como um dos grandes nomes do país. Natural de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, o cartunista e também roteirista calcula ter feito quase dez mil charges para o DC.
Veja lista com as charges mais acessadas no NSC Total em 2023
1. Charge sobre os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 (Foto: Charge Zé Dassilva)
2. A charge publicada sobre o natal em 2020, primeiro ano da pandemia de covid-19, é a segunda mais lida desse ano(Foto: Charge Zé Dassilva)
3. Em outra charge de 2020 que integra o pódio, Zé comparou o filme Bacurau com o assalto a uma agência do Banco do Brasil em Criciúma(Foto: Charge Zé Dassilva)
4. Nesta sátira, o chargista brinca com as relações entre a inteligência artificial e humana(Foto: Charge Zé Dassilva)
5. Após uma vereadora de SC propor o “Dia do Batman”, ele associou com um derrapamento ocorrido no Aeroporto de Florianópolis em julho deste ano(Foto: Charge Zé Dassilva)
6. Em sexto lugar, a charge que satiriza a a venda de um rolex investigado pela PF pelo tenente-coronel Mauro Cid(Foto: Charge Zé Dassilva)
7. Charge do Zé sobre os ataques racistas sofridos pelo atacante brasileiro Vinicius Junior em maio de 2023, na Espanha (Foto: Charge Zé Dassilva)
8. No segundo dia do ano, retrato da posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Charge Zé Dassilva)
9. Sucesso nas bilheterias do cinema, os filmes Barbie e Oppenheimer também foram tema de charge(Foto: Charge Zé Dassilva)
10. Concluindo o top 10, Zé comenta sobre a situação política do exército brasileiro em janeiro deste ano(Foto: Charge Zé Dassilva)