O mercado das “frutas de luxo” tem ganhado adeptos e elevado esses produtos a símbolos de sofisticação e status nos Estados Unidos. Uma reportagem recente do jornal norte-americano The New York Times mostrou que empresas têm investido na busca por sabores e aparências e em detalhes e embalagens que ofereçam experiências únicas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Um exemplo de espécie cultivada nesse novo mercado é um abacaxi embalado em uma caixa vermelha dobrável e perfurada com orifícios para respiração. A fruta é vendida por nada menos que 396 dólares — ou R$ 2,1 mil, na cotação atual. O artigo chegou a ter vendas esgotadas e ganhou fila de espera nos Estados Unidos.

Outro exemplo é um melão cultivado sozinho em uma videira. Todos os outros frutos da árvore foram podados na tentativa de dar um sabor extra doce ao melão exclusivo. O fruto está mais em conta nas feiras de luxo dos EUA: 156 dólares (ou R$ 856, para quem quiser comprá-las na moeda brasileira). Ele vem envolto em uma rede de espuma para proteção.

O mercado de frutas de luxo já era conhecido na Ásia, mas agora ganha adeptos e empresas especializadas também nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo algumas frutas de luxo à venda nos EUA

Leia também

Frutas típicas da Mata Atlântica em SC vão de desconhecidas a concorrente do açaí; FOTOS

Quais as 6 frutas brasileiras entre as melhores do mundo em ranking internacional

A lista que revela as maiores frutas do mundo