Os candidatos a prefeito de Florianópolis participam na manhã desta sexta-feira (16) do debate da CBN Floripa e do NSC Total, o primeiro das Eleições 2024. O encontro ocorre no dia que abre a campanha eleitoral e promete as primeiras discussões de ideias e projetos para a Capital entre os concorrentes ao comando da prefeitura.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os candidatos preparam estratégias diversas para a primeira oportunidade de confrontar os adversários e de apresentar propostas ao eleitor. Confira abaixo o que as equipes dos candidatos adiantaram sobre as intenções dos concorrentes no debate da CBN Floripa e do NSC Total.
O debate começa às 9h e terá transmissão ao vivo da CBN Floripa e do YouTube do NSC Total. A mediação será de Raphael Faraco. Foram convidados a participar do debate os candidatos de partidos, federações ou coligações com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, conforme determina a legislação eleitoral. Participam do debate Dário (PSDB), Lela (PT), Marquito (PSOL), Pedrão (PP), Portanova (Avante) e Topázio (PSD). Além deles, também estão na disputa Brunno Reis (PCO), Carlos Muller (PSTU) e Mateus Souza (PMB).
Dário (PSDB)
A estratégia do candidato Dário (PSDB) no primeiro debate dos candidatos a prefeito de Florianópolis deve ser focar na apresentação das propostas para a cidade. A coordenação da campanha diz esperar no debate um “encontro de ideias propositivas”.
Continua depois da publicidade
Lela (PT)
Segundo a equipe de campanha, a estratégia no debate deve ser fortalecer a mensagem de que o candidato pode ser uma ponte do governo Lula com Santa Catarina. A ideia é destacar a possibilidade de buscar recursos junto ao governo federal. Além disso, o candidato também pretende apresentar propostas e discutir dificuldades da cidade em temas como mobilidade, saneamento básico e transporte coletivo.
Marquito (PSOL)
A assessoria do candidato informou que ele deve adotar uma linha “100% propositiva” no debate desta sexta-feira. A estratégia deve ser voltada a discutir propostas construídas coletivamente pelo partido na pré-campanha e que defendam o projeto de cidade que a candidatura defende.
Pedrão (PP)
O candidato Pedrão (PP) também pretende focar na divulgação de propostas e na discussão sobre o jeito de administrar a cidade. Ele também deve destacar aos eleitores a formação na área de gestão pública.
— Como administrador público e especialista em gestão de cidades, a expectativa é que a cidade seja discutida acima de brigas pessoais e de ideologias partidárias — afirmou nesta quinta-feira à reportagem.
Continua depois da publicidade
Portanova (Avante)
A equipe de campanha informou apenas que a estratégia vai se basear em se apresentar como o candidato fora da “polarização”.
Topázio (PSD)
A assessoria do atual prefeito e candidato à reeleição Topázio (PSD) afirma que a ideia é mostrar no debate o perfil de Topázio, que já se tornou conhecido das pessoas por conta da presença constante nas redes sociais. Da forma simples e objetiva com que costuma se comunicar com os eleitores, ele deve destacar também as realizações do governo no atual mandato.
Leia também
CBN e NSC Total fazem debate entre candidatos a prefeito de Florianópolis nesta sexta
Nove cidades de SC terão aumento no número de vereadores nas Eleições 2024; veja lista
Como são feitas as pesquisas eleitorais e novas regras em 2024