Listas de Copas do Mundo sempre trazem surpresas, tanto de presenças, como de ausências. Romário, Redondo, Djaliminha e tantos outros craques já ficaram de fora da preferência dos técnicos dos seus países. Nas convocações para o Mundial do Brasil, não foi diferente. Confira as cincos grandes ausências na Copa de 2014:

Continua depois da publicidade

1 – Tévez

É a principal ausência dentre as seleções participantes da competição. Craque da Juventus, o argentino, que disputou as últimas duas Copas, foi preterido pelo técnico Alejandro Sabella.

2 – Nasri

Na França, Nasri, autor do gol do título inglês do Manchester City nesta temporada, não foi lembrado pelo técnico Deschamps.

Continua depois da publicidade

3 – Ashley Cole

Na Inglaterra, o jovem Luke Shaw tomou a vaga do experiente lateral-esquerdo do Chelsea Ashley Cole, que terá que assistir a Copa do Mundo pela televisão.

4 – Mario Gómez

Os alemães não poderam contar com os gols de Mario Gómez, presente no Mundial da África do Sul, mas agora deixado de lado por Joachim Löw.

5 – Robinho

Era um nome dado como certo, até pelo próprio álbum oficial da Copa do Mundo. Mas nem mesmo na lista dos sete suplentes o atacante do Milan ficou.

Dentre tantos bons jogadores de fora da Copa, conseguimos escalar um time de desfalques. Confira.

Goleiro: Caballero (Argentina)

Defensores: Terry (Inglaterra), Arbeloa (Napoli), Clichy (França) e Ashley Cole (Inglaterra)

Meio-campistas: Isco (Espanha), Nasri (França), Philippe Coutinho (Liverpool) e Tévez (Argentina)

Atacantes: El Shaarawy (Itália) e Mário Gomez (Alemanha).

Esta seleção ainda poderia contar com os brasileiros Filipe Luís, Kaká e Ronaldinho, os italianos Totti e Luca Toni, o uruguaio Loco Abreu, entre outros.

Continua depois da publicidade