No final do ano o recesso é só dentro das quatro linhas, pois o Futebol Recreativo Santinho continua com suas atividades sociais. Neste Natal, distribuiu aproximadamente 1.300 brinquedos para crianças em creches e pelas ruas do Bairro Santinho, simpática comunidade do Norte da Ilha. “É gratificante e nos dá ânimo e inspiração para continuarmos as ações esportivas e sociais e iniciarmos bem 2014, ano que o F.R.Santinho completará 10 anos”, afirma a presidente Márcia Terezinha Mariano. Parabéns pela iniciativa e, antecipado, pelos dez anos do clube.

Continua depois da publicidade

O ano novo não vai ser bom ou mau…

Uma pesquisa com 2,4 mil norte-americanos, feita pela Universidade de Buffalo, concluiu que pessoas que passaram por acontecimentos adversos e traumáticos apresentam menos sintomas de estresse e relatam mais situações de bem-estar do que aquelas que passaram por menos dificuldades. Assim, desafios e perdas de entes queridos, por exemplo, nos levam à melhor compreensão da vida e do que significa nossa efêmera passagem por aqui. Esta terça é o último dia do ano, e se o ano que se finda foi difícil, produziu eventos tristes ou traumáticos em sua vida, lembre-se que você terá a partir de amanhã um ano novo todinho para reconstruir ou recompor o que aparentemente foi destruído ou perdido e para agradecer a possibilidade de ter se fortalecido como ser humano. E lembre-se: o ano novo não vai ser bom ou mau. Nós é que seremos. Então sejamos ainda melhores em 2014!

O alerta do vereador Lino Peres

Continua depois da publicidade

Além de vereador, o professor Lino Peres é também Coordenador do grupo de pesquisa de mobilidade urbana da UFSC. Para ele, o lançamento da pedra fundamental do Teleférico do Morro da Cruz, anunciada pela prefeitura, é a coroação de um trato não cumprido. Segundo Lino a prefeitura se comprometeu a convocar uma audiência pública para discuti-lo mais detalhadamente, o que não aconteceu até agora. Portanto, o vereador insiste que se reabra a discussão para evitar desperdício de recursos públicos.