Cada um na sua, cada qual com o seu. Avaí e Chapecoense têm seus homens de confiança para serem os condutores da bola ao barbante. No lado azurra estará o artilheiro do Campeonato Catarinense 2019, Daniel Amorim. Do outro, Everaldo defende o Verdão em seu melhor momento até agora, adaptado à equipe. Os dois estarão em ação no gramado da Ressacada a partir da 16h deste domingo, para tentar levar seus times à glória máxima do futebol de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Mesmo se tudo der errado no domingo, Daniel Amorim já tem uma conquista assegurada, a de artilheiro do Catarinense 2019. Ele tem nove gols marcados, cinco a mais do que Everaldo, o mais próximo o possível que pode alcança-lo. A maioria deles fruto da transpiração que a inspiração. O centroavante do Leão é notado pela entrega do que pela técnica. Bruto, se encontrou no Avaí por saber o caminho do gol. Assim encontrou seu espaço na equipe e a chance de disputar a primeira Série A do Campeonato Brasileiro da carreira.
Diferente do oposto, o homem-gol do lado verde. Everaldo tem menos idade que o adversário, mas um currículo mais pesado. Com a Chapecoense, por exemplo, está prestes a encarar a elite do futebol nacional pela quinta vez. Chegado na Arena Condá com a temporada em andamento, chega à final em melhor momento desde então, adaptado depois de uma temporada no futebol do México e encaixado com a proposta do técnico Ney Franco. Faz do time brigador, uma eterna marca da Chape.

Conheça os goleadores das duas equipes
Daniel Amorim
29 anos – 1,93m – Rio de Janeiro (RJ)
Continua depois da publicidade
Temporada: 19 jogos, 13 gols
Catarinense 2019: 15 jogos, 9 gols
Série A disputadas: 0
O atacante rodou pelo Brasil até chegar na Ressacada na metade do ano passado. Legítimo pé-de-obra passou por clubes do estado natal e outros como Aquidauanense-MS, Cuiabá e Tombense-MG. Amorim encontra no Avaí a chance de decolar na carreira. Em meados de abril já soma sua maior quantidade de gols em uma única temporada.

Everaldo
27 anos – 1,81m – Garibaldi (RS)
Temporada: 17 jogos, 6 gols
Catarinense 2019: 11 jogos, 4 gols
Série A disputadas: 4
A Chapecoense foi o clube escolhido para o recomeço no futebol nacional, após a temporada no México. Jogador formado no Grêmio, desembarcou em Chapecó para tentar despontar no Brasil, depois de quatro edições da Série A em clubes que lutam para não cair: Atlético-GO, Santa Cruz e Figueirense (2 vezes). Deu à Chape a pegada característica da Chape.