Tres árvores estão sendo removidas da rua Hermann August Lepper após serem comprometidas por causa das chuvas do último domingo (14) em Joinville. O trabalho começou na terça-feira (16) e deve continuar até o fim de semana. Os motoristas que passam pela região também precisam de atenção com o trânsito local.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Com a intensidade da chuva, um trecho da pista ruiu e duas árvores cederam. Outra estava na iminência de desabar e também está sendo removida. Segundo a prefeitura, devido a complexidade e o tamanho da vegetação, o trabalho dos Bombeiros Voluntários será concluído até o fim da semana.

A prefeitura informou ainda que a queda das árvores no leito do rio poderia causar a interrupção do curso da água, o que acarretaria em sérios problemas de alagamentos na região central. Por isso, há a necessidade da remoção.

> Joinville registra alagamentos em todas as regiões após chuva forte

Continua depois da publicidade

Bombeiros trabalham na remoção das árvores
Bombeiros trabalham na remoção das árvores (Foto: Heverton Ferri, NSC TV)

Na margem do rio, onde ficavam localizadas as árvores, passam as redes de água e de gás. Por isso, técnicos da Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente (Sama), subprefeitura, Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da SCGás também acompanham a ação.  

Após a remoção das árvores, as equipes do município trabalharão na recuperação da rua Hermann August Lepper e na desobstrução das bocas de lobo. O serviço deve ser finalizado até a próxima semana.

Agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) orientam os motoristas no local. No entanto, a recomendação é evitar de passar pelo local, principalmente em horários de
grande fluxo. Os condutores também devem prestar atenção na sinalização para evitar acidentes.

Leia também

> Joinville volta a ser a cidade com mais casos ativos de coronavírus em SC; veja por bairros

Continua depois da publicidade

> “Lockdown no Brasil ainda não aconteceu”, diz secretário de Saúde de SC em visita a Joinville