Tree of Dreams (ou Árvore dos Sonhos) é o espaço dedicado ao futebol sul-americano no Catar. O local foi aberto oficialmente nesta segunda-feira (21), pelo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, e mostra um pouco da história de ídolos do futebol como Pelé, Maradona, Valderrama, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Messi e Neymar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Durante a cerimônia, o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol relembrou a primeira edição da Copa do Mundo e exaltou os pioneiros do evento que ocorreu no Uruguai.

— Apenas de em pensar que lá em 1930, um tempo que não tínhamos aviões, as equipes se transportavam em barcos e precisavam viajar por meses… Tudo começou na raiz, no centenário no Uruguai. (…) Queríamos que estivessem aqui com a gente, creio que não nunca pensavam o quão grande se tornaria a Copa do Mundo. Eles estariam surpreendidos com o tamanho da árvore que eles plantaram — disse Dominguez.

Reduto argentino em SC, Canasvieiras se prepara para a Copa com rivalidade saudável

Continua depois da publicidade

Na abertura do local, ocorreu também uma homenagem ao jornalista argentino Enrique Macaya Márquez, que participa de sua 17ª Copa do Mundo. Ele agradeceu aos colegas de profissão e falou sobre as multifunções desempenhadas pelos jornalistas em um torneio mundial.

— Não temos que saber apenas de futebol, mas sobre inteligência emocional, sobre sentimento dos atletas. Temos que saber sobre tecnologia; a tecnologia nos ajuda a explicar todas as coisas que acontecem. Hoje temos que saber sobre tecnologia e explicar os episódios de uma maneira direta ao povo — destacou Márquez.

árvore dos sonhos
Espaço que conta história do futebol na América do Sul é aberto ao público (Foto: Carlos Rauen/NSC TV)

O espaço fica em Sikkat Wadi, Msheireb, em Doha e tem acesso livre ao público. A árvore tem 6,1 metros e em seu tronco existem marcas relacionadas à história do futebol sul-americano, como os nomes de associações e grandes nomes do futebol na América do Sul.

Assista vídeo sobre o Catar

* Com informações de Carlos Rauen, repórter da NSC TV

Leia também

Cerimônia de abertura da Copa enche redes sociais de memes; confira

Presença de seleções árabes na Copa empolga torcedor sírio em Florianópolis