O técnico Artur Jorge não vai comandar o Botafogo em 2025. Campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo clube, o treinador ainda tinha um ano de contrato a ser cumprido. Sua transferência para o Al-Rayyan, do Catar, está nos últimos detalhes. Falta apenas o pagamento da multa rescisória de R$12,9 milhões. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
A passagem do técnico pelo Botafogo foi extremamente vitoriosa. Contratado em abril de 2024, Jorge comandou a equipe em 55 partidas, acumulando 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas, além de conquistar dois títulos expressivos. De acordo com o ge, o técnico desejava um aumento salarial, que não foi oferecido pela diretoria botafoguense.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Craque do Criciúma reforça Cruzeiro em 2025
A permanência de Artur Jorge para 2025 foi um assunto amplamente discutido nesta reta final de temporada. Após a última partida do Botafogo no ano – uma derrota por 3×0 para o Pachuca na Copa Intercontinental – Jorge concedeu cinco entrevistas, sem confirmar seu status para a temporada que vem em nenhuma delas, algo que não agradou a diretoria do clube.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações do O Globo, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, descobriu que o treinador já havia assinado um pré-contrato com o Al-Rayyan. Esses fatores teriam pesado na decisão da diretoria de não negociar com o treinador um possível aumento salarial.
Com isso, o Botafogo inicia sua pré-temporada com uma busca por um novo treinador. Nesta semana, o clube anunciou as saídas de três jogadores: o lateral Marçal, o meia Tchê-Tchê e o zagueiro Pablo. Além disso, o também zagueiro Adryelson deve deixar o clube.
O Al-Rayyan, do Catar, já possui alguns nomes conhecidos do futebol brasileiro. A nova equipe de Artur Jorge conta com o goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo e Grêmio, assim como o atacante Róger Guedes, ex-Corinthians. A Q-League, primeira divisão do futebol catari, está na metade da temporada 2024/25 e o Al-Rayyan é o oitavo colocado após as primeiras 11 rodadas.
*Arthur Alves é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro