Artistas do México, Argentina, Paraguai, Chile, Equador e de diversas regiões do Brasil desembarcaram em Barra Velha nesta semana para participar do 4º Encontro Internacional de Etnias. De 8 a 15 de abril, os grupos realizam apresentações culturais típicas de seus países de origem, promovendo o intercâmbio cultural e a troca de experiências.
Continua depois da publicidade
Durante toda a semana, as delegações se apresentam em escolas, casas de repouso e em alguns pontos comerciais da cidade. A abertura oficial do encontro ocorre nesta quarta-feira, dia 10, com o desfile das etnias, que acontece a partir das 16 horas, em frente a Prefeitura Municipal de Barra Velha.
Ainda na quarta-feira, as apresentações abertas ao público continuam às 20 horas, quando os grupos se apresentam na Praça Lauro Carneiro de Loyola, no centro de Barra Velha. No dia 11, a Prefeitura de Barra Velha recebe novamente o encontro de etnias, às 10 horas.
Mais tarde acontece a missa das etnias, marcada para as 19h30, na Capela São Cristóvão. Após a missa, as apresentações continuam em frente à Capela, a partir das 20 horas. O bairro Itajuba será palco do encontro no dia 12 de abril, com apresentação marcada para às 20h, em frente à Associação Comunitária do Desenvolvimento de Itajuba (ACDI). A última noite de apresentações será no sábado, dia 13, às 20h, na Praça Lauro Carneiro de Loyola, no Centro da cidade.
Continua depois da publicidade