Há exatamente um mês, em 12 de maio, um grupo de artistas de Joinville se uniram de forma despretensiosa para tentar amenizar as consequências financeiras da pandemia do novo coronavírus em bairros periféricos de Joinville. A ideia: vender as próprias obras de arte para arrecadar fundos e comprar produtos de higiene e material de limpeza para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Continua depois da publicidade

As obras foram comercializadas no Volunta por 39 artistas de Joinville e região, que cederam seus trabalhos e arrecadaram R$ 5 mil. A campanha continua até domingo (14), com um “saldão” de 50% dos produtos. 

O grupo pretende entregar tudo o que for arrecado e convertido em kits de higiene e limpeza para a Associação dos Moradores do Bairro Itinga (AMORABI), em Joinville; os moradores do Jardim das Oliveiras, em Araquari; e também para as entidades cadastradas no “Conecta Projetos” da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ), que conecta projetos às empresas, mobilizando recursos para a transformação social.