Símbolo mundial das artes plásticas, o Museu do Louvre, em Paris, na França, pode ser considerado o mais alto degrau que um artista plástico pode chegar. Pois é isso que dois artistas do Litoral viveram neste fim de semana. André Zanotelli, de Balneário Camboriú, e Eduardo Baruch, de Itajaí, participaram da exposição Art Shopping, uma mostra de arte contemporânea que reuniu obras de artistas e de galerias de 300 países.

Continua depois da publicidade

Locada no Carrousel du Louvre, uma das mais famosas galerias do museu, a exposição é uma plataforma de expressão e de oportunidade para que artistas contemporâneos possam mostrar seu potencial.

Integrante da Associação de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú (GAP) que busca inspiração no estilo acadêmico clássico tradicional, Zanotelli levou para a França a obra Amor incondicional, uma tela que retrata o povo indígena.

Além dele, outros quatro artistas da GAP integram a mostra: Alice Charão, Iara Venier, Rute Siegel e Marlene Gaya. O convite para participar da Art Shopping partiu da Academia Nacional de Artes Plásticas (Anap).

Continua depois da publicidade

A pop arte também teve espaço no Louvre com as obras do artista Eduardo Baruch. Representante de Itajaí, ele levou para a França criações que retratam a personalidade, as experiências e as emoções. Baruch já expôs em galerias importantes pelo mundo e é conhecido por ofertar suas obras para famosos.

Seu trabalho integra as coleções particulares da top model Gisele Bündchen, das cantoras Madonna e Daniela Mercury e da atriz Sharon Stone. Ainda neste ano o artista irá participar da Bienal de Arte Contemporânea em Florença, na Itália.