Um dos nomes fortes dos simpósios, o artista plástico David Rodrigues, que acompanhou quase todas as edições e tem mais de 20 obras espalhadas pela cidade, é um dos convidados da inauguração do Parque das Esculturas de Brusque. Ele esteve no local há dois anos e na ocasião lamentou o estado de conservação das peças. Agora vem de Curitiba para conferir as melhorias e está feliz com a valorização de seu trabalho e de tantos artistas.

Continua depois da publicidade

– Quando passei pelo local dava dor no coração. Agora quero encontrar as minhas peças e rever as obras de outros amigos para relembrar das conversas que tive com cada um – diz.

Quem também está feliz com a conquista da revitalização, mas preocupada com a formação das pessoas que irão orientar os visitantes, é a arte-educadora e artista plástica Vânia Gevaerd.

– Eu e todos os artistas estamos preocupados com a questão da orientação, com a forma com que o público será conduzido. Os profissionais precisam de formação específica. Não apenas para apresentar as peças que estão no parque, mas para as que estão espalhadas pela cidade. As pessoas precisam ser sensibilizadas e entender o contexto de cada obra – argumenta.

Continua depois da publicidade