Um homem de 50 anos precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) após passar mal e sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma apresentação musical em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, nessa quinta-feira (10). A identidade do artista não foi divulgada. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme os bombeiros, o homem recebeu os primeiros socorros de uma pessoa que estava presente no local antes da chegada da guarnição. Após a equipe de socorristas chegar, eles confirmaram que a vítima estava sem sinais vitais, sendo preciso utilizar um desfibrilador externo automático (DEA), além de realizar a ventilação com um dispositivo bolsa válvula máscara (AMBU) conectado ao oxigênio. O homem apresentava pupilas dilatadas, mas reagentes a estímulos luminosos.

Trabalhadores morrem após elevador de obra despencar em Imbituba

Durante o procedimento de reanimação, a equipe do SAMU chegou ao local e assumiu parte do atendimento, com ambas as equipes se revezando nos procedimentos de reanimação cardiopulmonar.

Continua depois da publicidade

Após alguns minutos de atentimento, o artista voltou a apresentar sinais vitais, como pulso e respiração. Ele foi levado ao hospital para avaliação e cuidados médicos.

Leia mais

Quem são os trabalhadores que morreram em queda de elevador em Imbituba

Jovens atletas de SC participam de maior evento de capoeira do mundo