Jean Mafra é músico, DJ, pesquisador e, há cerca de 15 anos, um nome bastante ativo no cenário musical de Florianópolis: criou projetos como Samambaia Sound Club, Jean Mafra & Bonde Vertigem, A Tensão Plena, e colabora com diferentes artistas e bandas da região. Em março deste ano, o artista lançou o single e vídeo 7º Dia.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

No momento, Mafra se dedica à produção e apresentação da série discos//histórias, em que esmiúça causos e contextos da música brasileira em seu canal no YouTube – e também à organização do lançamento de novos singles e de um álbum, programado para novembro.

O novo single do músico, Brasil, chega às plataformas nesta sexta-feira, dia 6 de agosto. Finalizada durante o período de isolamento social, a música tem participações vocais que vêm de Florianópolis (Juliana D Passos e Michu), Itajaí (Bárbara Damásio) e Aracaju (Alex Sant’anna). Essas vozes somadas tentam, nas palavras de Mafra, “trazer um pouco de luz à escuridão em que grande parte de nós, brasileiros, estamos.”

> Reveja a transmissão do primeiro evento-teste em SC na pandemia

Continua depois da publicidade

A letra da música, em alguns momentos, parece retratar o país na pandemia, mas foi escrita em fins de 2019. “Talvez essa coincidência reforce a ideia de que a arte, às vezes, pode ser espelho do futuro”, reflete Mafra. A canção, que está disponível para pré-save, ganhou também um videoclipe feito em parceria com a produtora de conteúdo e canal Antídoto: nele se embaralham imagens do Brasil em diferentes épocas.

Leia também:

> Famoso Bar do Arante, no Pântano do Sul, é cenário de coprodução entre Brasil e Argentina

> FAM divulga filmes selecionados para a edição de 2021

> Cantora Walkyria Santos faz alerta depois da morte do filho de 16 anos: “A internet está doente”