O corpo encontrado boiando na madrugada de terça-feira (23) na Praia do Matadeiro, em Florianópolis, é do artista Carlos Marcelo Rangel de Moraes, de 27 anos. 1993agosto, como era conhecido, desapareceu após se afogar no sábado (20) na Praia da Armação. A informação foi confirmada por um primo e um amigo de Moraes.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

Natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, 1993agosto atuou como diretor criativo, fotógrafo filmmaker, designer, produtor e diretor de arte. Seus principais trabalhos estão ligados ao meio musical e ao rap nacional. Ele já colaborou com artistas como Djonga, Anitta e Rael.

Ao G1 SC, o Carlo Alberto, que é primo de Marcelo, contou que na madrugada de terça, o corpo foi localizado na praia e levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Amigo de Marcelo, o músico Gustavo Treze, também confirmou a morte.

“Logo você, com um futuro brilhante pela frente, tão querido por todos, nos deixou sem avisar”, escreveu o primo Alberto em uma rede social.

Continua depois da publicidade

Em uma rede social, Marcelo publicou trechos de vídeos que mostram cenas de praias no Sul da Ilha em que ele cita um dos lançamentos “Ondas para dar sorte” e deseja “feliz 2021”.

Afogamento em Florianópolis

Marcelo estava com outras duas pessoas no momento do afogamento. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o grupo estava em uma área sinalizada como de risco. Os guarda-vidas se deslocavam para orientação quando perceberam que as pessoas estavam se afogando.

> SC terá novas restrições e reforço policial para conter avanço do coronavírus

Duas pessoas foram resgatadas e uma delas precisou ser encaminhada para o hospital porque apresentava insuficiência respiratória aguda. O outro homem recebeu atendimento na faixa de areia e foi liberado.

Após o resgate ele informou que um outro homem também afundou e desapareceu. As buscas foram feitas com o helicóptero e uma moto aquática no domingo (21) e segunda-feira (22).

Continua depois da publicidade

> Paciente com Covid-19 com oxigênio é levado em carroceria para hospital em Chapecó; veja vídeo

Segundo o Instituto Médico Legal (IML) a família de Marcelo já foi até o local e confirmou a identidade dele. Perto das 11h30, o corpo do artista foi levado pela funerária. O primo de Marcelo informou que ainda não há informações sobre o velório.

*Com informações do G1 SC

Leia mais:

Motorista de aplicativo é estrangulada e esfaqueada em assalto em Araquari

Balneário Camboriú anuncia temporada de nove meses para compensar pandemia

Pescador encontra carro submerso com corpo dentro em rio no Litoral de SC

Maia diz que pode apoiar Ciro Gomes em 2022: “se for o mais viável para derrotar Bolsonaro”