Um homem de 69 anos morreu após sofrer um acidente de trânsito na BR-280, em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. Ele colidiu contra um caminhão baú perto do trevo no bairro Industrial Norte por volta das 13h15 de terça-feira (12). A colisão foi lateral, pegando o lado do motorista. Ele foi identificado como o artesão Ruby Thieme e já estava inconsciente e com ausência total dos sinais vitais quando os bombeiros chegaram ao local.
Continua depois da publicidade
O homem foi retirado do veículo, um Chevrolet Onix com placas de Rio Negrinho, e passou por procedimentos para parada cardiorrespiratória. Depois, foi encaminhado para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, mas não foi possível fazer a reanimação e ele faleceu. Ainda será feita perícia para verificar a causa da morte, mas há suspeita de que ele tenha apresentado um mal súbito no momento do acidente.
A passageira do Onix, uma mulher de 68 anos, tinha um corte na perna e dores no tórax e no pescoço, e também foi imobilizada e levada para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho em estado estável. O motorista do caminhão, um homem de 37 anos, não apresentava ferimentos e não precisou passar por atendimento.
Ruby estudou na Escola Panamericana de Arte, no Rio de Janeiro. Ele era conhecido na região por seu trabalho com entalhe em madeira.

Continua depois da publicidade