Um artista de circo teve 80% do corpo queimado ao sofrer um acidente com uma solda em Penha. Fábio Silveira, 39 anos, trabalhava na manutenção de um trailer do circo, quando o fogo do equipamento entrou em contato com pólvora, que estava armazenada no trailer.

Continua depois da publicidade

O homem sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus e foi encaminhado de helicóptero ao hospital. O acidente foi por volta das 11h de quarta-feira no terreno onde o circo se instalou na Avenida Nereu Ramos, na Praia Alegre.

De acordo com os bombeiros Fábio queimou especialmente braços, pernas, costas, a parte de trás da cabeça e o rosto. O circense foi encaminhado ao pronto-atendimento da cidade e de lá transferido de helicóptero para o hospital em Joinville.

Ele estava consciente quando foi atendido, mas devido a gravidade dos ferimentos foi perdendo a consciência aos poucos. O gerente do circo, Franco Adriano, diz que a pólvora estava armazenada para o réveillon.

Ele conta que Fábio fazia vários personagens no espetáculo que estreia nesta sexta-feira. O show não foi cancelado, mas por conta disso houve alteração em alguns números. Segundo o gerente, Fábio vai se recuperar do acidente, mas seu estado inspira cuidados.

Continua depois da publicidade