O pintor e escultor colombiano Fernando Botero, de 79 anos, foi internado em um hospital em Rionegro, na Colômbia, relataram nesta quarta-feira fontes próximas ao artista sem revelar o motivo. Botero, considerado o artista plástico colombiano mais famoso de todos os tempos, está internado no Hospital Universitário San Vicente de Paúl, em Rionegro, povoado vizinho a Medellín, sua cidade natal.
Continua depois da publicidade
O artista, conhecido no mundo todo por pintar e esculpir figuras humanas de volume desproporcional, está acompanhado por sua esposa, a escultora grega Sophia Vari, acrescentou a fonte, que pediu anonimato e indicou que a família não quer que sejam divulgadas informações sobre seu estado de saúde.
Juan Manuel Sierra, diretor do hospital, no entanto, afirmou que Botero ‘está bem’, submetendo-se a ‘exames normais’, enquanto sua família aguarda tranquila que a equipe médica que o atende entregue os resultados dos testes.
Meio de comunicação locais afirmam que o artista chegou na segunda à tarde a Medellín e que sofreu um desmaio enquanto fazia compras.
Continua depois da publicidade