Além da eliminação na Copa do Brasil, a partida contra o Atlântico, em Erechim, trouxe outro problema para o JEC/Krona. Artilheiro do clube na temporada, o pivô Éder Lima sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Segundo diagnóstico do clube, o atleta deve ficar um mês afastado das quadras.
Continua depois da publicidade
— A lesão do Éder foi uma infelicidade lá em Erechim. Com certeza vai fazer muita falta. Ele vai ficar fora por, pelo menos, quatro semanas — declarou Vitor Kortmann, superintendente do JEC Futsal, à CBN Joinville.
Veja fotos de Éder Lima, pivô do JEC Futsal
No ano, Éder Lima é o artilheiro isolado da equipe, com 15 gols marcados e duas atuações brilhantes: quatro gols na final da Supercopa Gramado e outros quatro na final da Recopa Catarinense. O Joinville foi campeão nas duas oportunidades. Antes da lesão, o pivô havia desfalcado a equipe em apenas duas partidas.
O jogador publicou uma foto nas redes sociais informando sobre a lesão sofrida e lamentou o ocorrido.
Continua depois da publicidade
— Triste ter que publicar essa notícia, mas devido a uma lesão muscular que sofri, vou ter que ficar fora de alguns jogos. Seguirei apoiando e ajudando nosso tricolor pelo lado de fora. É mais um obstáculo que vou superar com Deus no comando. Já comecei o tratamento — afirmou.
No período em que Éder ficará fora, o JEC Futsal terá seis jogos, entre Liga Nacional e Campeonato Catarinense. A previsão é de que o atleta retorne antes da disputa da Taça Brasil, que inicia no dia 9 de junho.
*Sob supervisão de Lucas Koehler
Leia também
Saiba o que diz o JEC Futsal sobre o possível retorno de Dieguinho
Movimento Mais Universidade quer trazer curso de medicina para a UFSC em Joinville
Defesa Civil de SC alerta para apoio ao Rio Grande do Sul: “Situação extremamente complicada”